Profissões que estão em alta para 2018

Profissões que estão em alta para 2018

Conforme a sociedade muda e também as tecnologias se aprimoram, surgem coisas novas, e entre elas, profissões. Isso porque as mudanças exigem que alguém esteja capacitado para atender as necessidades do momento e segundo sua demanda.

Por isso, é natural que algumas profissões aos poucos deixem de existir, ou ter tanto destaque, enquanto outras estão em ascensão. E você sabe o que vai estar em alta para 2018? Continue lendo este artigo e descubra as profissões que terão destaque esse ano.

  1. Machine trainers

Não são apenas as pessoas que precisam de treinamento, mas também as máquinas, e como atualmente vivemos conectados a elas, a profissão de Machine Trainer estará em alta em 2018. Esse profissional treina os softwares para que eles sejam mais inteligentes.

O intuito é fazer com que os sistemas consigam ter uma boa autodefesa, bem como executar tarefas sem que seja necessária a intervenção humana. Embora seja um trabalho temporário, é crucial e tem mercado, porque somente em dezembro de 2017 a Google contratou 10.000 pessoas para fazer isso.

  1. Videogame streamers

Streamers são pessoas comuns, nem sempre com formação jornalística, mas que atuam como produtores de conteúdo. O mercado dos games é um dos que mais crescem, ou seja, há um grande número de interessados em consumir material desse universo, por isso, quem se dedica a ele faz sucesso.

  1. Especialistas em energias renováveis

É crescente a necessidade de buscar fontes renováveis de energia, e elas estão sendo implementadas de diversas maneiras. A expectativa é de que nos próximos 10 anos haja um crescimento de 100% da demanda para profissionais dessa área. E como ainda não é possível automatizar o setor, em especial por causa da instalação dos sistemas, então as profissões dessa área estão em alta.

  1. Cuidadores

É fato que a população está ficando cada vez mais idosa, e com isso, cresce a necessidade de pessoas que lhe façam companhia num determinado momento da vida. E não somente para idosos, como também pessoas com necessidades especiais e crianças precisam de cuidadores.

E como a rotina corrida muitas vezes não possibilita que familiares cumpram essa função, então os cuidadores serão cada vez mais necessários para ajudar a manter a saúde, segurança e bem-estar de quem precisa de assistência.

  1. Especialistas em Inteligência Artificial

Esses profissionais são raros e as empresas que precisam deles fazem de tudo para atrai-los, mais precisam de pessoas com alto nível de conhecimento. Nos Estados Unidos os salários para esses profissionais podem ultrapassar 300.000 dólares. Não é à toa que festas privadas são promovidas para atrair talentos realmente interessantes.

Como você viu, há profissões de vários estilos em ascensão para 2018. Fique de olho nessas e aquelas afins para apostar em uma carreira promissora.

 

fevereiro 6th, 2018 by