O que tem de novidade no iPhone X?

iphone-x-o-que-tem-de-novo-2

No dia 12 de setembro a Apple realizou um evento em Cupertino, nos Estados Unidos e anunciou o lançamento de mais um smartphone, agora é o poderoso iPhone X (dez). Ele veio como uma edição de comemoração pelos 10 anos da linha iPhone.

É claro que uma edição tão importante não viria sem novidades, e nós preparamos este artigo para contar para você tudo o que há de novo no iPhone X para você ficar por dentro do que vem rolando por aí. Continue lendo e conheça o lançamento Apple.

Design

As mudanças que eram pouquíssimas entre os iPhones vieram com tudo na versão X. Agora ele é basicamente inteiro em vidro, mas possui algumas partes em metal, como sua moldura. A parte frontal é basicamente display, o OLED de 5,8 polegadas. Os cantos estão arredondados e a câmera fica num corte só para ela. O aparelho também conta com sensores.

Botão home

Como o display cresceu, agora o botão home já não existe mais na versão X. Para que o usuário possa voltar a tela inicial a Apple reprogramou o iOS 11 só para esse aparelho. Agora o usuário faz um gesto no display com um movimento de baixo para cima.

Identificação biométrica

Agora essa identificação não é mais Touch ID, mas sim Face ID. Ou seja, ao invés de tocar o aparelho ele vai analisar a face da pessoa por meio de seus sensores e de uma câmera infravermelha frontal. E segundo a Apple máscaras não enganam esse sistema.

E não se preocupe, porque mesmo que você seja uma “metamorfose ambulante” o iPhone X poderá te reconhecer com variações do cabelo, da barba, com ou sem óculos, sem que seja preciso cadastrar cada estilo seu!

Câmeras

O iPhone X é equipado com uma dupla de câmeras com 12MP, e as duas também possuem estabilização ótica. É possível trabalhar com opções de iluminação e você pode escolher e aquela ideal enquanto estiver focando as imagens.

Um recurso interessante é o de escurecer o cenário e iluminar apenas a face da pessoa fotografada, com destaque. E mesmo para a câmera de selfies o usuário conta com esses recursos com o auxílio da câmera infravermelha.

Vídeos

E é claro que fazer vídeos também é uma experiência muito melhor no iPhone X. Ele pode capturar vídeos com qualidade 4K e também executar em sua tela HDR. E outra melhora em relação a sua versão anterior, é que o som estéreo também foi melhorado.

Realidade aumentada

E como os Apps não podem ficar de fora, o iOS 11 do iPhone X possui capacidade de realidade aumentada, e com o lançamento da ARKit os desenvolvedores já podem construir Apps nesse sistema, sendo que alguns recursos com essa tecnologia já está presente no lançamento.

Processador

É claro que o iPhone X traz o Apple A11 Bionic, que é o primeiro de seu categoria. Esse processador possui dois núcleos e alto desempenho, e 4 foram desenvolvidos apenas para economizar energia. Traz a primeira GPU que foi 100% desenvolvida pela Apple.

Armazenamento

O que se fala sobre armazenamento são as opções de 64 e 256 GB. Embora tenha sido especulado sobre 512, isso não foi confirmado.

E se você já está sonhando com esse aparelho para seu próximo presente, saiba que no mercado por hora ele está sendo oferecido na faixa de 6 a 8 mil reais.

novembro 10th, 2017 by