Messenger Kids inovação do Facebook

Messenger-Kids

A empresa Facebook disponibiliza para seus usuários o aplicativo Messenger que facilita a comunicação entre as pessoas e seus contatos. Porém, esse aplicativo exige que a pessoa tenha uma conta no Facebook para vincular ao programa.

E isso não possibilita que crianças menores de 13 anos conversem com outras ou seus familiares, já que o Facebook é proibido para menores dessa idade. Mas esse problema está sendo solucionado com o novo APP lançado pelo Facebook.

Trata-se do Messenger Kids, destinado para as crianças menores de 13 anos apenas. O lançamento aconteceu por hora apenas nos Estados Unidos, mas já está dividindo opiniões. Veja a seguir como funciona esse novo App.

Como funciona o Messenger Kids

Ainda que o Facebook impeça o acesso de pessoas menores de 13 anos essas crianças ainda assim utilizam aplicativos sociais mesmo sem o conhecimento dos pais. E isso faz com que fiquem expostas a pessoas inescrupulosas.

Pensando em oferecer uma opção segura para elas é que o Facebook está inserindo no mercado o Messenger Kids, que assim como o Messenger para adultos possibilita conversar, enviar fotos e vídeos, mas apenas para outras crianças.

O intuito

É de que os pais tenham total controle do que seus filhos estão fazendo e com quem estão falando. Para isso, são eles que devem baixar e configurar o Messenger Kids no aparelho dos filhos.

Os pais podem optar permitir ou não o envio de fotos e vídeos, e ainda depende deles a aprovação para que a criança adicione novos contatos. E a segurança também foi pensada nesse caso para evitar a exposição do pequenos.

O App

Possui um recurso de detecção que impede que fotos ou vídeos íntimos sejam enviados, preservando ainda mais a privacidade das crianças. Então os pais tem controle sobre essas informações e dados também.

O Messenger Kids

Possibilita que a criança tenha contato com usuários do Messenger para adultos. Porém também é preciso que os pais autorizem que esses novos contatos sejam adicionados à conta de seu filho.

Para fazer uso desse aplicativo não é preciso que seja inserida uma conta do Facebook ou então um número de celular. Assim a criança fica protegida e não tem seus dados expostos para todo mundo. Permanece nas mãos dos pais esse controle da privacidade dos filhos.

Depois que a criança completa 14 anos…

Ela deve deixar o aplicativo, porque já pode criar sua conta normal pelo Facebook e fazer uso da versão normal do Messenger.

Com a presença dos pais e seu controle sobre a conta dos filhos, esse APP promete ser uma boa opção para que a criança mantenha contato com seus irmãos, primos e colegas de escola, já que cabe aos pais permitir aquilo que pode ser feito pelo aplicativo. É uma opção para manter sob vigilância as atividades das crianças na internet e redes sociais.

dezembro 14th, 2017 by